terça-feira, 1 de março de 2011

Papel ganha vida nas mãos da artista Su Blackwell











Esculpidas, Cortadas, trituradas as páginas dos livros ganham vida e configuram cenas de magia, contos de fadas, nos presenteando com sonhos.


Conheça um pouco do trabalho da artista plástica Su Blackwell, que cria suas obras de arte a partir de livros ou caixas de madeira. No caso dos livros, Su primeiro os lê para inspirar e na sequência usando navalha e cola constrói miniaturas cheias de detalhes relacionadas a história do livro.




O que fazer com aqueles livros que há muito tempo estão encalhados na sua casa, desatualizados demais para serem doados para alguém ou para alguma biblioteca?

Aí vai uma idéia! Por que não reciclá-los de uma forma diferente, produzindo obras de arte? Parece estranho, mas a artista e diretora de arte Su Blackwell mostra que isso é possível, para aqueles que tem paciência e muita criatividade .

A Arte de Su Blackwell e Jum Nakao : Esculturas em recortes de papel

A artista Su Blackwell

coleção costura do invisível do artista Jum Nakao

coleção costura do invisível do artista Jum Nakao




coleção costura do invisível do artista Jum Nakao















Navegando na internet, tive o prazer de conhecer e contemplar a poética da diretora de arte e artista plástico Londrina Su Blackwell, um trabalho engenhoso e delicado feito com recortes de papel e livros antigos, ao observar seu trabalho pude lembrar do desfile apresentado pelo artista plástico e estilista Jum Nakao , fez também o figurino de papel da minisérie hoje é dia de Maria na TV Globo.Ambos os artistas tem em comum em suas poéticas o trabalho escultórico em papel traduzindo novas possibilidades de uso do material .

As vezes uma simples folha de papel, é um belo pretexto para o artista dar vazão às mais elaboradas e inspiradas fantasias...

VISITE A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL :BENIN ESTÁ VIVO AINDA LÁ - ANCESTRALIDADE E CONTEMPORANEIDADE