quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atividade de Arte


Olá queridos alunos !!

Dessa vez vamos viajar até a África do Sul, e conhecer um pouco desta rica cultura material , do povo Ndebele , gostaria que vocês prestassem bem atenção a sua arte , suas cores , suas formas , enfim a toda expressão criativa desse grupo étnico.

O termo Ndebele se refere a um grupo étnico disperso entre o Zimbábue e a província de Transvaal a nordeste de Pretória . Mas intensa o suficiente para revelar uma das manifestações artísticas de maior destaque de todo o continente, são conhecidos pela beleza e colorido das suas criações artísticas: as suas casas, roupas e acessórios de cores gráficas e formas geométricas, a sua joalharia é caracterizada por um rico e minucioso trabalho com contas.

Vamos agora pesquisar esse povo e tentar entender um pouco de suas tradições culturais , a sua compreensão servirá como base para criação de roupas e acessórios, fiquem ligados em tudo que compreende a estética Nedbele.

1-Leitura dos textos postados no Blog ;

2-Pesquisar na internet sites e blogs que falem da cultura Nedbele;

, a decoração das casas , os acessórios , etc ;

4-Produzir um texto sobre a cultura material Nedbele;

5-Baseado na Pesquisa, e tendo como fonte de inspiração e referências a cultura material Nedbele , criar um croquí para um produto de moda , vestuário ou acessório, usando técnica mista , caneta hidrográfica, giz de cêra, colagem , assemblagem e aquarela;

6-Arte finalizar seu trabalho com uma moldura past-partout ;

7-Exposição dos trabalhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL :BENIN ESTÁ VIVO AINDA LÁ - ANCESTRALIDADE E CONTEMPORANEIDADE